quarta-feira, 4 de março de 2009

Varejão dos milagres

É incrível o que se pode ouvir em um bar.

Dois homens e uma mulher, conversavam na beira do balcão. Um pouco próximo daquele balcão, estava sentando eu e mais dois amigos. Marcos e Gabriel. Um dos homens devia ter na faixa de uns 20 e poucos anos, a mulher tinha pele escura, aparentava-se ter 20 anos mais ou menos e o outro, era de meia idade. Falavam sobre igrejas que "roubam" o dinheiro das pessoas.
A moça falou:
- Calão, vamos montar uma igreja, está dando dinheiro!
Calão era o senhor de meia idade, ele respondeu:
- Vamos, claro. O nome vai ser "Varejão dos Milagres". O cara entra de muleta e sai jogando bola!
- Varejão dos Milagres? - Perguntou o outro homen.
- Sim, porque é no varejão que cobram os preços mais baratos.

Deu um estalo em minha mente. "Caiu a ficha", comecei a rir, nossa eu não me controlei. Os três no balcão riam e eu na mesa, soltava altas gargalhadas.

Eu contando este fato que aconteceu comigo, não deve ser tão engraçado. Mas o jeito que o senhor de meia idade falou, foi muito cômico. Eu ria sem explicação.
Enfim eu passei uma baita vergonha no bar. Pois eu estava tão atento na conversa dos três que quando comecei a rir do nada, Marcos e Gabriel, olharam imediatamente para mim, parando o assunto que os dois conversavam entretidos. Fora as outras pessoas das mesas vizinhas que também me olharam sem entender nada. Quando voltei em si, fiquei constrangido. Mas valeu a pena, havia algum tempo que eu não ria daquele jeito.

Como eu disse, pode não ter sido engraçado para vocês, mas para mim. Nossa, quase tive um infarte de tanto rir HUAHUA
.
P.S.: Este fato realmente aconteceu comigo, não é uma piada. Grato, Edward.
.
Edward Cullen