sábado, 15 de agosto de 2009

Sábado do caralho



Ser explorado é uma das piores coisas que existe no mundo. Porque além de nos deixar completamente enfurecidos/enraivecidos, nos deixa exausto e com um puta mal-humor. Hoje eu iria sair cedo do serviço. Sai até animado por causa disso. Tanto que trabalhei a tarde toda com um sorriso estampado no rosto. Quando faltava 15 minutos para 19hs, estranhei um pouco pois o funcionário que iria me substituir não havia chegado. Não liguei muito, pois uma horinha ou duas não iria doer. Uma hora se passou, e nada do cara chegar, foi então que ele ligou e disse ao meu chefe que não viria hoje. Quando meu chefe veio e me falou:

- Se importa de ficar até as 22hs?

"Porra! Estou aqui desde às sete da manhã, o que você pensa que sou? Um escravo? Tsc!" - Resmunguei em meu pensamento, mas concordei com um - "Sem problema, eu fico."
É claro que ele disse que me pagaria hora extra. E eu sei, eu sei que se eu não ficasse esse tempinho "à mais", provavelmente me despediria alguns dias depois. Quando ele saiu, voltei ao trabalho, só que desta vez com a cara fechada, extressado e injuriado. Enfim estou muito cansado, não é fácil ficar 13 horas em pé, sem sentar um momento se quer. Estou com uma puta dor no joelho. Ainda estou meio mal-humorado. Mas a vida é assim mesmo, vivendo e se fodendo.

Queria eu... voltar a ter meus 15 anos. A melhor fase da minha vida, pois eu não trabalhava, apenas me divertia.