sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Bicho de estimação exótico

Ontem quando nos falamos no msn, você estava abatida, pensei que fosse por minha causa. Estranhei, perguntei o que havia acontecido, me disse que sentia que seu peixe iria falecer. Não vou mentir que fiquei assustado com o fato de seu bicho de estimação ser apenas um peixe, pois sempre considerei peixe, um bicho substituível, se morria, era só substituí-lo por outro (com criança este truque funciona muito bem), também sempre achei que peixe fosse apenas um acessório para deixar a sala mais bonita, nunca o considerei como um animal de verdade. Mas você me mostrou que um peixinho, pode valer muito mais do que um gato, cão, ou pássaro. Que ele apesar de ser pequeno, nunca sair do lugar e pelo fato de não poder tocá-lo/fazer carinho, não significa que isso diminui o amor que sentimos por ele, porque não importa se é um gato, cachorro, etc, isso não muda nada. Porque se você se apegar a um animal, mesmo ele sendo apenas um peixe, você irá amá-lo da mesma forma que amaria um cachorro. Começa a fazer parte da sua vida e se ele morrer, você sofre. Agora eu sei que um peixe, não é apenas um peixe, ele vai além disso, é um animal de estimação, o SEU animal de estimação.
A partir de hoje, terei uma visão diferente de qualquer outro tipo de animal, não importa se ele seja de porte pequeno ou de grande, se é um rato ou se é um leão. Pois não importa o que ele seja e sim o que você sente por ele. Podemos amar, basta só tentar. Você me provou isso, mostrou para mim que podemos amar até mesmo um pequenino peixe..


Edward Cullen.