quarta-feira, 18 de março de 2009

Cuidado: Cão raivoso


Cães são dóceis quando bem tratados, só que muito, mas muito perigosos quando não são tratados adequadamente.

Minha mãe tem um problema sério quando está com alcool em seu sangue; ela fica inocente, inrracionál, ela volta a ser criança. Tudo e todos se aproveitam da boa vontade dela. Estando sã ou não. Alguns dias atrás, eu estava mal por algo "chato" que aconteceu por aqui. Fiquei o dia inteiro, isso mesmo, o dia inteiro aqui na frente dessa tela. Não havia comido, não estava com fome, mas meu estômago já estava resmungando, não me levantava da cadeira, nem ao menos para fazer minhas necessidades. Eu estava mal. Quando deu umas 20:30, sai do pc, eu precisava me alimentar. Me despedi de todos que estavam online. Sai de meu quarto e percebi que estava só, não tinha nada na cozinha. Eu não queria comer pizza, então tranquei a casa e sai a procura de um restaurante próximo a minha casa. Jantei e voltei para casa, isso ja era quase dez da noite. Chegando em casa, só minha irmã havia chegado, nada de minha mãe. Já estava ficando preucupado. Uma e meia da manhã e minha mãe, chega com a roupa toda ensangüentada, com três buracos enormes em seu pulso. Entrei em desespero. Perguntei a ela o que aconteceu, me disse que foi fazer carinho em um cachorro de rua e ele a mordeu porque se sentiu ameaçado. Minha mãe não estava sóbria, ela estava embriagada, e achou que a mordida tivesse sido pequena, disse que não precisava levá-la no hospital porque era tarde e eu tinha de acordar cedo. "Ta, maluca? Olha o tamanho disso! Você pode ter uma hemorragia!". Eu disse a ela. Puxei ela a força e levei para o carro, nessa que eu a puxei, ela jogou o braço tentando se soltar e me sujou de sangue.

O hospital estava meio vazio, mas sabe como é, madrugada tem poucos médicos. Fiz a ficha dela e foi atendida quase as três da manhã. Tomou uma bezetacil, e duas injeções, uma anti-rábica e a outra não me lembro o nome, uma em cada braço e também enfaixou o pulso. Com tudo, ela terá de tomar mais 7 injeções pré-datadas, e se caso acontecer algo com o animal; se sumir, ou morrer. Ela terá de tomar 19 injeções em volta do umbigo. Queria matar o animal que fez isso, mas ele nem sabe o que fez. Casa? Só as cinco e pouco da manhã, acabei nem dormindo, fiquei acordado, tomei um banho e fui pra escola. Minha mãe está em casa, repousando e refletindo sobre o que fez. Mas sabe, o culpado de tudo isso, não foi o cão nem minha mãe. Foi a maldita bebida.

Edward Cullen